terça-feira, 26 de agosto de 2008

CHAT TJ'S LIVRES - BATE PAPO

Estamos disponibilizando uma sala de Bate Papo para nosso Fórum TJs Livres e para nossos colegas aqui da lista do Yahoo. É de fácil acesso e manuseio e lá poderemos encontrar pessoas que tenham experiências parecidas com as nossas tanto como ex-TJs como TJs ativas que não concordam mais com a Torre de Vigia.

O Chat é de livre acesso e por isso nunca divulgue nada pessoal (se assim desejar) ou dê sua senha de algo. Como toda ferramenta virtual os cuidados são necessários. Qualquer dúvida é só perguntar...aproveitem lá e façam novas amizades virtuais. Ter amigos por perto é sempre muito bom!

Link: http://xat.com/TestemunhasdeJeovaLivres

17 comentários:

  1. to preucupado minha namorada disse que nossos filhos nunca vão poder frequentar uma escolinha de futebol pois serão obrigados em algum instante a cantar o hino nacional o q seria pecado pra ela, e que não poderiam ver tv aberta pra que não acabassem vendo algum programa de tv evangelhico, o q faço?

    ResponderExcluir
  2. oi rock!voce deve mostrar pra ela que se cantar o hino e idolatria,usar alianca de casamento tambem seria porque vem de ritos pagoes,comprar carne no acougue com nome de santo tambem seria idolatria,os soldados de david tinham que servir ao seu exercito e pronto,quem garante que todos tinham a mesma fe que david tinha no senhor.idolatria e achar que outra coisa alem de deus pode nos ajudar ou salvar.e quando a pessoa canta o hino ela nao esta pedindo salvacao para o pais mas so esta sendo normal.

    ResponderExcluir
  3. sou estudante da biblia entrei e sai varias vezes, mas toda vez que eu saia era por motivos pessoais , mas eu sempre achava defeito na organização, quando na verdade eu era que queria praticar coisas erradas . acho que quando não queremos servi a Jeová qualquer desculpa SERVE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sou estudante da Biblia e sou muito feliz com essa decisao, há medida que o tempo passa sinto que foi a melhor a opçao da minha vida. Jeova è um Deus maravilhoso, nao desista por desculpas, por Jeova devemos fazer o nosso melhor, quando criamos amor por Jeova compreendemos muitos melhor a sua palavra e os seus mandamentos nao sao pesados, servem para nos instruir e tornarmo-nos pessoas dignas e limpas. O que custa mudar sao coisas que satanas usa para nos afastar de Deus, mas quando nosso amor por Jeova è maior, nao hà nada que nos afaste, persista em criar uma boa relaçao com o grande e amoroso Deus Jeova e assim verà que compreendera muito melhor as coisas.

      Excluir
  4. TODA VEZ QUE EU ENTRO NESTE BLOG, EU AUMENTO CADA VEZ MAIS A MINHA CONVICÇÃO DE QUE FIZ A ESCOLHA CERTA .

    ResponderExcluir
  5. Fui Testemunha de Jeová e não acreditava em Jesus como Deus,não acrditava no céu,nem no inferno.Mas quando eu li a BIBLIA SAGRADA, eu pude ler e crer que JESUS É DEUS, QUE HÁ CÉU E INFERNO E QUE EXISTE A SALVAÇÃO PARA TODOS OS PECADORES.
    Conselho: Não leia a Sentinela, LEIA A BÍBLIA SAGRADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como é que lendo a biblia se passa a acreditar em céu ou inferno? que provas avança a biblia para a existência desses locais? eu também li a biblia e não me mostrou evidências de nada, no máximo vi lá metáforas e fábulas

      Excluir
    2. céptico pelo seu nome cético da para se entender que não crer, em nada portanto creia e assim terá a certeza, por que sem fé e impossível agradar a Deus, em outra parte a biblia nos relata que: Bem-aventurados os que não viram mas creram na gloria de Deus, veja o resultado do cego bartimeu ele não viu mas creu, a crença se dá por fé e fé na palavra de Deus, pois a palavra de Deus não é metafora, metafora sao para ateus como vc, e que praticam atos farisaicos, saia da sentinela deixe de sentar em cima dela e leia a despertai que é a biblia.

      Excluir
  6. opnião pessoal q penso hoje, a salvação é pra todos em Yeshua Ha Mashia(jesus) nosso salvador, , yeshua é O Eterno sim, não há duvida quanto a Yeshua ser Elohin, mas com a parte do inferno e do ceu, e do Espirito ser uma terceira pessoa penso q elas tem razão,espero q respeitem e acho q isso num tira minha salvação

    ResponderExcluir
  7. O TEMPO QUE FUI TESTEMUNHA DE JEOVA,FOI OS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA.POREM AGORA TO AFASTADA POIS COMECEI UM NAMORO CM UMA PESSOA Q NÃO É,ENTÃO CM O TEMPO EU ME AFASTEI É ACABEI COMETENDO O PECADO.HOJE SOU DESSASSOCIDADE.SEI QUE ERA ERRADO OQUE FIZ PORQUE EU SABIA TUDO SOBRE AS NORMAS DE NOSSO DEUS AMADO,PORÉ,HOJE EU CONTINUO CM A MESMA PESSOA Q HOJE É MEU NAMORADO,NÓS PRENTENDEMOS CASAR.DAI EU VOU TENTAR VOLTAR A FREQUENTAR AS REUNIÃO,POREM SEI Q SERA UM CAMINHO LONGO ATÉ EU VOLTA A FAZER AS COISAS Q EU FAZIA ANTES,MAS VOU FAZER DE TUDO PARA VOLTA A ME ASSOSSIAR CM OS IRMÃO POIS NÃO TEM OUTRO CAMINHO Q NÃO SEJA CERTO. Q SOMENTE JÉOVA PODE NOS AJUDA É NOS PROTEGER DAS AMARDILHA DE SATANAS.

    ResponderExcluir
  8. Elaine respeitu tudo o q vc disse, mas discordo e concordo com uma coisa q vc disse

    TUDO PARA VOLTA A ME ASSOSSIAR CM OS IRMÃO POIS NÃO TEM OUTRO CAMINHO Q NÃO SEJA CERTO.

    se vc disse q o caminho é voltar a ter comunhão com o Eterno na sua igreja concordo com vc, volte as suas reuniões, agora se vc disse q o caminho é as tjs isto é idolatria, pois Yeshua(jesus) disse ser ele o caminho e não uma religião, ele é o caminho, nenhuma religião organizada é, pq todas tem falhas, mas a arca de noe q fora não ha salvação é o nome de Jesus(at 4:12), e não o nome de uma religião

    ResponderExcluir
  9. como pode ter tantas pessoas que usam o pouco raciocinio que sobra para falarem tanta bobagem. pq sera?
    sera que poq nao tiveram humildade suficiente para reconhecer seus erros e fizeram igual a satanas se rebelaram .aprender a ouvir escutar acatar e aprender é um dom ,nao e para todos ...se rebelar contra a soberania de Jeova falar contra o espirito santo pode ter graves concequencias...misericordia para com vcs..eu permaneço na minha fé

    ResponderExcluir
  10. Kroll que pouco raciocínio você se refere? As de esperar um Armagedom com várias datas erradas? Ao num passado recente proibirem vacinas e transplantes de sangue que mataram inocentes que acreditavam estar seguindo orientações divinas? Ao atualmente proibirem a transfusão de sangue? Ao desincentivarem o estudo numa universidade? Será que você tem humildade e sabedoria para pesquisar sobre sua religião ou simplesmente age como uma ovelhinha que obedece a tudo sem questionar?

    ResponderExcluir
  11. século XIX, afirma ser o grupo religioso mais apegado à Sagrada Escritura, mas eles têm uma versão especial, chamada "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" (TNM), publicada pela Watchtower Bible and Tract Society of New York, Inc., a sociedade mercantil que está por trás deste movimento.

    Em seu site oficial, as testemunhas de Jeová afirmam que a TNM "é uma versão exata e simples. Foi impressa inteira ou em partes em mais de 100 idiomas, e foram distribuídos mais de 70 milhões de exemplares". Desde a sua fundação, a seita empregou diversas Bíblias, mas, no final, acabou impondo aos seus adeptos sua própria edição, bastante controversa.

    Esta versão da Bíblia não pode ser considerada como tradução, pois manipula conscientemente inúmeras expressões da Sagrada Escritura para adaptá-las às doutrinas da seita.

    As testemunhas de Jeová afirmam que, ao contrário de outras traduções, a TNM é uma "versão em linguagem moderna". Na primeira página da edição, garantem que ela foi preparada "consultando fielmente os antigos textos hebraicos e gregos". É verdade que utilizam pontualmente outras traduções bíblicas, mas só para tirar os versículos que lhes interessam em um determinado momento.

    A seita tem um princípio doutrinal que marca as diretrizes na hora de manipular, em sua própria versão, as passagens necessárias, e indica os "apoios" em outras traduções (classificadas por eles como inexatas ou falsas). Este princípio é regulado pela cúpula da seita, por meio da Watchtower Society, e aparece em suas publicações, que dizem o que os adeptos devem ler, como devem ler e para que devem ler diretamente na TNM.

    Tudo o que contradiz seu aparato doutrinal é modificado. Em primeiro lugar, quanto à divindade de Cristo. Observamos as manipulações, entre outras passagens, em: João 1, 1 ("A Palavra era um deus"), Romanos 9, 5 ("O Cristo segundo a carne: Deus, que está sobre todos, seja bendito para sempre"), Tito 2, 15 ("Aguardamos a feliz esperança e a gloriosa manifestação do grande Deus e do salvador nosso, Cristo Jesus") e 2 Pedro 1, 1 ("Por justiça do nosso Deus e do salvador Jesus Cristo"), dissociando, nestes dois últimos casos, Deus de Jesus, e introduzindo palavras nos dois primeiros, modificando, assim, o texto original grego.

    Também alteraram todo o referente à identidade do Espírito Santo, que não só aparece em minúsculas, mas despersonalizado, como, por exemplo, em Gênesis 1, 2: "A força ativa de Deus se movia de um lado a outro sobre a superfície das águas".

    Cabe destacar a forma de traduzir o verbo grego "estin" ("é") nas palavras de Jesus durante a Última Ceia: "Isto significa meu corpo (…). Este cálice significa o novo pacto em virtude do meu sangue" (Lc 22, 19-20). Encontramos falsificações semelhantes em todo o relativo à escatologia, com os termos "alma", "inferno" etc.

    Um truque interessante é a mudança que fizeram na pontuação das palavras de Jesus ao "bom ladrão", para evitar qualquer indício de retribuição imediata post mortem. Na TNM, lemos assim: "Verdadeiramente, eu te digo hoje: estarás comigo no Paraíso" (Lc 23, 43). Trocam, além disso, o termo "cruz" por "madeiro de tormento" (por exemplo, em Filipenses 2, 8).

    De maneira contraditória, as testemunhas de Jeová misturam, em sua TNM, o literalismo bíblico (fundamentalismo) com uma manipulação calculada de muitos dos seus textos. Autores de todas as denominações cristãs rejeitaram esta versão.

    ResponderExcluir
  12. Algum TJ, pode me explicar as "novas luzes" de onde vem e pq mudam ensinamentos de "luzes" anteriores?

    ResponderExcluir
  13. oi me ninja .
    porque as testemunhas verdadeiras naõ profere mentiras porque essas daqui so se importam com si mesmos .
    pois a mentiras e suas mentes cegas so fazem deles isso que saó hoje.

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!