quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MORREU UMA ALUNA MINHA, TESTEMUNHA DE JEOVÁ, POR NÃO TER ACEITO SANGUE!

Ainda estou... Nem sei dizer como estou me sentindo.
Na semana retrasada morreu uma aluna minha do 2º ano do Ensino Médio, em Maracás, cidade de meus vivos e meus mortos, onde fui Testemunha de Jeová e onde atualmente sou professor da rede estadual de ensino. Eu não havia ido trabalhar, pois estava de atestado médico. Minha otite periódica, para variar. Só quando voltei ao trabalho, na semana passada, fiquei sabendo do ocorrido. Como tenho cerca de quinhentos alunos, não pude me lembrar de cara de quem se tratava. Fui até a secretaria consultar os documentos dos alunos, para ver uma foto sua, mas a responsável não estava presente. Voltei então para a cidade onde moro, Vitória da Conquista, onde estou agora.
Marcaram-me numa foto no Facebook. Fui verificar o que era, e lá estava a foto que procurei e não encontrei. Não entendi quando vi a foto da aluna que, enfim, reconheci. Mas eu não havia ainda ligado a foto ao fato. Cristãos da cidade estão indignados pelo fato de ela ter morrido por haver se recusado a receber transfusão de sangue. Foi um golpe seco no meu estômago. Ali estava, enfim, a foto da aluna. Lembrei-me de como ela era participativa. Tinha alguma dificuldade de aprendizagem, mas se esforçava muito. Batíamos papo antes e após as aulas. Certamente ela deveria saber que eu sou ex-TJ. Quando fui dar aula lá, pela primeira vez, anos atrás, os alunos TJs da escola se reuniram com o corpo de anciãos (pastores) para discutirem como deveriam se portar na aula de um apóstata (tom pejorativo para um ex-adepto). Mas, apesar disso, ela nunca deixou de ser simpática comigo.
Para me deixar ainda mais tonto, soube que ela, na última hora, decidiu aceitar a transfusão de sangue. Mas já era tarde. Ela morreu. Do ponto-de-vista legalista e hipócrita da Torre de Vigia (que representa as Testemunhas de Jeová no mundo), morreu fraquejando na fé. Dissociando-se. O pior de tudo é saber que, se ela fosse búlgara (na Bulgária a Torre de Vigia abre uma "excessão"), não haveria problema nenhum. Não precisaria ter protelado tanto a transfusão.
Imagino toda a aflição mental, além da física, pela qual ela passou. Ela tinha uma esperança. Mas a última esperança foi a de viver. Aqui e agora. Ela quis viver. Ela disse não à Torre de Vigia. Mas, já era tarde.
Eu queria que minha aluna fosse búlgara.
Sem mais.
Texto de Jerry Guimarães.
Fonte:

42 comentários:

  1. Que pena quando alguém morre sem auxílio médico ou atrasa o tratamento por questão meramente humana. Gostaria de saber mais sobre essa "excessão" búlgara..Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Sem palavras... como é triste e patético as TJs influenciarem tanto na vida de seus adeptos a ponto de tirá-lhes a vida, e como se não bastasse julgá-la em seu leito de morte. Comigo foi o mesmo, tive leucemia com 15 anos e de imediato recusei mas depois de perceber o quão estupida era aquela atitude eu aceitei. E hoje estou aqui curada e com certeza é isso que deus realmente quer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ela fez o certo.nada é cupa de deus.somos imperfeitos pecadores,e jesus tmb se sacrificou por nós ..e sangue é vida naõ um objeto..um dia morreremos .recebendo sangue ou naõ.e essa menina.agiu por amor adeus.e pela vida eterna .que concerteza vai ser concedida..amém.

      Excluir
    2. Jesus deu o seu sangue (vida) por nós .. nao devemos receber ?
      as bases biblicas utilizadas para absterce de sangue é LEVITICO ? Uma ordenança aos Judeus ? essas ordenanças foram dadas ao Povo que saiu do Egito e nao a todas as naçoes .. .. TG 2:10 diz : "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Nós nao guardamos a Lei , vivemos a dispensação da Graça de Cristo .. A Lei é severa sao mais de 600 ordenanças , se eu nao guaradar toda ela ..sou culpado !! por isso Jesus disse que nao veio abolir a Lei mas cumpri-la .. ele ja cumpriu ..A lei diz que a Mulher pega em adulterio deve ser apedrejada ... vc ja apedrejou alguem? Nao se pode guardar a metade da lei , ou é toda ou nao é nada ... ou a Base é Atos ? "Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição." (Atos 21 : 25) QUE SANGUE É ESSE ? do sacrificio é claro .. ta Óbvio !!!!!!!!! Eles nao possuem argumentos concretos ..alem do mais Deus nos deu a medicina , ela nos ajuda !! "ESSA MENINA MORREU POR AMOR DE DEUS "?????? ENTAO OS TURCOS , ARABES , que se vestem de Bombas e fazem um serviço a ALA estao certos ?

      Excluir
  3. Estou chocada com tudo isso que aconteceu com sua aluna,sinto muito de coração.
    è um crime oque fizeram com esta moça,um assassinato a sangue frio sem compaixão,sem amor ao ser humano.A minha esperança é que na lei da vida existe a volta e tenho certeza que um dia todo esse mal que esta seita propaga as pessoas irá acabar.Ela tentou sobreviver,lutou por sua vida,é uma guerreira,um exemplo p/ nós.
    Qua a culpa de sangue recaia sobre esta seita do mal um milhão devezes!
    mais uma vez minhas sinceras condolencias.

    ResponderExcluir
  4. Espero que voce não se culpe, pois Deus irá julgar todos os atos dos humanos, sendo ou não TJtas. Meus sentimentos, sou ex TJ e educadora também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante que ainda não achei ninguém que abandonou a organização de Jeová por defendê-lo, mas sim por se sentir injustiçado. Não se dão conta que estão colocando o EU em primeiro lugar, e portanto acima do nome de Jeová! Tampouco é porque acharam a religião verdadeira! Eles ficam unidos contra a organização. mas não conseguém ficar unidos entre si!

      Excluir
    2. o que interessa nao é o que vc quer e sim o que Deus quer de vc! o seu Eu nao ti dara vida eterna.

      Excluir
    3. EU SEGUIA AS TJ'S, FAZIA TUDO CERTO, EU QUERIA MUITO SEGUIR A JEOVÁ! EU ERA FELIZ,TINHA MINHA MELHOR AMIGA(QUE ME FEZ DEIXAR A DEPRESSÃO DE LADO) ELA ME FAZIA MUITO BEM E NÃO TINHAMOS MALDADE, AMIZADE RARA(AMIZADE COMO JEOVÁ MANDA! COMEÇARAM OS BOATOS DENTRO DA ORGANIZAÇÃO DE QUE EU ERA LÉSBICA (ISSO ME DERRUBOU), MAS MESMO ASSIM CONTINUEI INDO, AS PESSOAS ME DAVAM OI FALSOS, E ISSO FOI ME DERRUBANDO MAIS AINDA, ATÉ QUE A MÃE DESSA MINHA AMIGA COLOKOU NA CABEÇA QUE EU ERA APAIXONADA POR ELA, FEZ EU PARA DE VER ELA...TODA A DEPRESSÃO QUE EU TINHA ANTES DE ENTRAR VOLTOU, DIAS E NOITES CHORANDO, ME CORTANDO...SÉRIO PRIMEIRO TINHAM QUE ME PERGUNTAR O QUE EU SINTO, PRA DEPOIS FALAR! AGORA ESSA AMIGA PAROU DE FREQUENTAR TBM(DEPRESSÃO TBM), A MÃE DELA IGNORA ELA, DIZ QUE ELA É UM FARDO, E QUE NÃO QUERIA ELA COMO FILHA, QUE NÃO QUERIA UMA FILHA MUNDANA...ODEIO AS TJ!

      Excluir
  5. Bill Cetnar, que trabalhou na sede mundial das Testemunhas de Jeová, foi expulso da organização, e um dos motivos foi por defender a transfusão de sangue. Ele chegou a declarar a seguinte frase:
    "Considero as Testemunhas de Jeová o culto destrutivo Número Um. Em comparação, Jim Jones, comparado a Torre de Vigia é um pé de chinelo."
    Baseado em estatísticas nacionais e números de membros registrados das TJs, ele estima que 1.000 Testemunhas de Jeová por semana estão correndo risco de vida por recusarem transfusões de sangue necessárias.
    Fonte:O DESAFIO DA TORRE DE VIGIA, Azenilto,G.Brito, p. 172

    ResponderExcluir
  6. seguiu ate o final por deus,admiro Deus deu a vida de seu filho jesus por nós

    ResponderExcluir
  7. Se esa menina é filha de testemunhas de Jeová arraigada na verdade, cristãos vwerdadeiramente fervorosos (se menor), ou se tiver uma idade maior, perdeu sua vida, aqui neste sistema de coisas que já se finda, por obediência a Jeová, com certeza, terá sua vida ganha , pois viverá para sempre no paraísode Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado "anonimo" Se darmos a vida por uma causa na qual acreditamos nos garantisse alguma coisa na vida futura, então os "homens bomba' do islã estariam todos no pariso com dezenas de belas mulheres, pois é por isto que dão as suas vidas.
      A vida é o dom maior que Deus deu ao homen. Se não cuidarmos deste bem, Deus nos pedirá conta.
      As tjs não vão à guerra para não matarem os filhos dos outros, porém entregam seus próprios filhos em sacrifício, exatamente como faziam no antigo testamento os povos pagãos que ofereciam seus filhos a moloque.

      Excluir
    2. Respondendo a vc caro marcon, veja bem, é triste que duvide da palavra de Jeová Deus, Deus nos promete um mundo sem igual, onde, podemos herdar uma vida para sempre, uma vida eterna; desde que façamos a SUA vontade, a biblia sagrada, é a "carta" que Deus nos deixou, devemos acreditar "nela". Pois Jeová, não é umDeus de mentiras. Fará juz a sua promessa. È a biblia é muitoclara quando nos diz para abstermos do sangue. Não é uma regra das testemunhas de jeová, mas, sim, uma ordem de Deus.
      Quanto aos "homens bombas", que vc cita, são pessoas sem nenhum conhecimento do que é certo. Nos matarmos deliberadamente , achando que por isto estaremos salvos e com Deus, é errado. A vida é um dom de Deus, temos que que cuidar muito bem dela, é fato. Leia na sua biblia, por favor, o sangue é a vida. Por isso cabe somente a Deus dispor dela, e, se, Deus nos pede para abstermos do sangue, devemos obedecer. As testemunhas de Jeová, não vão a guerra, para "matar" deliberadamente, pois estão tbem, respeitando um dos mandamentos. que é, não matar. Agora, jamais entregam filhos e nem ninguem em sacríficios, estão obedecendo o que Jeová Deus nos pede. Depois, não é mais necessário fazer o uso do sangue para salvar vidas, existem hoje em dia muitos procedimentos que não precisa-se fazer uso do sangue. A transfusão de sangue tem causado inúmeras doenças, inclusive a morte . Leia por favor, ATOS 15:28 GÊN. 9:3,4 ATOS 15:19,20 LEVÍTICO 17:13-16 LEVÍTICO 17:11,12 ATOS:15,29. E, no caso de um paciente que recuse sangue, há tratamentos, como ja disse, alternativos;e estão diponíveis em quase todos os hospitais. As testemunhas de Jeová não tem objeção religiosa ao uso de expansores do plasma que não contenham sangue. Mas, mesmo assim, existem muitas testemunhas de Jeová que fazem transfusão de sangue; isso fica a critério de sua consciência, "eu" particularmente, não faria, acataria a ordem de Deus, o que são alguns anos nesse "sistema" iníquo se podemos ter uma vida inteira eterna a nossoc dispor. Atencuisamente, um abraço.

      Excluir
    3. KKKKKKKKK, MUITO BOA A SUA COMPARAÇÃO COM OS HOMENS BOMBAS DO ISLÃ!

      Excluir
    4. O nome de Deus nem é jeová é JAVÉ

      Excluir
  8. Eu sou estudante ....olha pessoal .. N precizamos ter dó dessa garota.. Pq ela morreu por uma coisa ki ela acredita.. I principalmente ki ela fez isso por Deus....I eu aposto ki Deus vai levar isso em conta...Agora si os Tj estiverem errados. Elas n vão ficar impunes por Deus... Agora eu ja vi escrito na bíblia sobre essa questão do sangue.. I eu concondo com os Tjs.... Então envez di ficarem julgando os Tjs.... Vamos verificar si elas estão certas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, os próprios judeus aceitam transfusao de sangue. E olha que quem pode falar, interpretar algo do antigo testamento na minha opinião sao eles, afinal o antigo testamento só fala deles. A igreja católica se apossou do livro, em várias passagens, puxou a sardinha pro lado deles, etc. E os cristãos vão na onda. Novo Testamento, não tem nada a ver com o livro judaico (olha que não sou judeu nem tenho religião). Estude melhor e verá que não existe verdade. A verdade é um grande espelho que quebrou e cada um olha para o mesmo e diz estar com a verdade...

      Excluir
    2. A verdade é tudo que foi inspirado por Deus, e isto contem na biblia sagrada, e, deve estudar mais é vc, caro anônimo.

      Excluir
  9. Abster-se do sangue não é uma ordem das testemunhas de Jeová, mas, sim uma ordem de DEUS ,escrita na biblia sagrada. Devemos obedecer, é o que as testemunhas de Jeová fazem. Então não deveriam ser tão criticadas, como fazem os que nada entendem da biblia. Informem-se melhor antes de postar seus comentarios com críticas destrutivas. (Não sou tj, mas conheço esse povo e admiro muito por sua lealdade a Deus).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Bíblia sagrada? A original judaica, a católica (Novo Testamento -um monte de catado de livro em que até hoje descobre-se novos evangelhos (apócrifos) ou a união das 2, em que o "Velho" testamento teve muitas alterações quando traduzida. Viva o google... Viva a era da Internet...

      Excluir
  10. Jerry Guimarães, receba meu abraço e meu pesar por sua aluna. também sou professora e ex TJ. Por incrível que pareça, consegui me desvencilhar de todas as amarras morais da Torre de Vigia, menos de uma: a questão do sangue. Essa ainda é muito forte dentro de mim. Não sei, mesmo à beira da morte, se conseguiria aceitar uma transfusão. Ficou em mim o sentimento de impureza, de nojo por esse compenente tão vital. Mas de jeito algum condeno quem opte por receber, porque sei que esta é uma decisão entre viver e morrer. Sua aluna arrependeu-se mas não houve tempo para reparar o mal. Mas Deus sabe de todas as coisas e analisa a fundo as intenções humanas e com certeza a mantém a salvo agora de qualquer influência nefasta dessa organização. A Torre de Vigia é culpada, culpada de sangue perante o Criador e o Corpo Governante pagará caro por tamanha afronta às leis da vida. Não adianta interpretar um fato citado na Bíblia para aplicá-lo às demais circunstâncias da vida em geral. As partes que abordam o sangue foram escritas para um determinado povo em uma determinada época da raça humana, em que era preciso manter o tônus firme para uma gente tão rebelde e primitiva. Mas daí a trazer essas questões para os dias atuais é a mesma coisa que dar razão à antiga Lei de Talião nos dias de hoje: você não derruba a parede do seu vizinho porque ele derrubou a sua, ou mata uma rez do seu amigo porque este fez a mesma coisa com seu animal. Hoje em dia, se você se sente prejudicado, voc~e leva o caso aos tribunais e deixa as autoridades competentes julgarem o caso. Já pensou se voltássemos à lei do olho por olho? Bem assim é a questão do sangue. Fica aqui o meu pesar por essa jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara professora, bem se vê que estudou a biblia e não acatou nada.

      Excluir
    2. Nosso inimigo usa dois tipos de mentiras: Uma é quando descobrimos que fomos enganados. Esse tipo não é de muito interesse para ele, porque ele sabe que ninguém gosta de ser enganado. Quando percebe que foi enganado fará tudo pra sair fora, e assim escapa das suas garras. Ele se interessa pelo segundo tipo, que é aquele que quando está sendo enganado sem perceber, porque pensa que a mentira é verdade. E quando isso se dá, você passa a defender a mentira pensando que é verdade. Em outras palavras, passa a trabalhar para o inimigo contra si mesmo. Isso não é novidade, pois os que mataram Jesus o fizeram para defender Jeová, pois achavam que ele estava enganando as pessoas por dizer que era filho dele. “Responderam-lhe os judeus: “Temos uma lei, e, de conformidade com a lei, ele deve morrer, porque a si mesmo se fez Filho de Deus." João 19: 5-7 AL Também o próprio Jesus Cristo disse que viria o tempo que iriam fazer com seus servos fieis o mesmo que fizeram com ele! ”Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus." Jo 16:1,2 AL Considerando que o mundo foi dado ao Diabo para resolver as questões entre eles: “porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” Lc: 4:5-7)AL Assim ele ficou como inquilino de Jeová Deus, que é o dono da terra, e, portanto seu proprietário. Como inquilino ele tem certos direitos que o proprietário não pode impedir perante a lei. Sabemos que Deus é cumpridor de leis, e ele quis ter sua organização aqui na terra, que seria o equivalente a mexer na sua casa que está alugada, com o inquilino dentro. Só irá conseguir se entrar num acordo com ele, para que não viole a lei. Também Jeová, que é cumpridor de leis, entrou num acordo com seu “inquilino.” Na ilustração seu inquilino não é seu inimigo, mas o de Jeová é, portanto não iria facilitar as coisas para ele. Uma forma seria colocar os dele na organização, bem camuflados é claro, para que servissem de pedra de tropeço. Assim os que tentariam defender Deus, iriam ficar contra seus servos fieis. Note as palavras do apóstolo Paulo: "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." 2Cor.11:12-15 AL Também: "É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois filhos ilegítimos e não filhos." Heb.12: 7,8 Estavam na organização de Jeová, como sendo filhos dele, mas na verdade eram filhos do Diabo. Também isso não é novidade, porque ele agiu assim no caso de Jó. Ele não poderia saber que era Satanás que estava causando todo aquele sofrimento a ele. Não devemos nos esquecer das palavras de Jesus que disse que o Diabo é o pai da mentira! Lembre-se que nossa luta é contra ele. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os príncipes das trevas deste,(mundo) Ef. 6:12 AL Ele conseguiu desencaminhar até anjos que são bem superiores aos seres humanos, e não foram poucos. Se não entendermos de suas armadilhas, não vamos ter muitas chances de vencê-lo, sendo que o empate também é dele. Ou vencemos ou seremos vencidos! Se não conseguiu entender esse raciocínio será que não é uma prova de que ele também já nos cegou? Essa é apenas uma das 10 formas diferentes que ele usa o ser humano! Também é bom lembrar das palavras do apóstolo Paulo quando não quiseram acreditar nas palavras ditas por ele: “Vede, ó (zombadores) e espantai-vos e desaparecei; Porque opero (Jeová Deus) uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.”(mesmo em pormenores) Atos.13:41 AL Não é por nada que ele é chamado de “pai da mentira” João. 8:44 AL Devemos ter muito cuidado com ele. Mais detalhes josue.saulo@hotmail.com

      Excluir
  11. Que trite e vergonhoso. Mas poderia me responder o pq de na Bulgária terem aberto esta excessão? O que alegaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... QUE A VIDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE UMA DOUTRINA CRIADA POR HOMENS.

      Excluir
  12. Uma pena as pessoas nao terem conhecimento. Essa garota se for da vontade de Deus vai ter a segunda chance. Pq ela cumpriu um mandamento mt importante. BUSCAI PRIMEIRAMENTE O REINO DE DEUS.
    vcs criticam mais ao menos procuram saber e entender os reais motivos.
    Meus sentimentos

    ResponderExcluir
  13. DEUS DISSI AMAI AO TEU PROXIMO , KD O AMOR ? EU ACREDITO QUE DEVEMOS NOS ABSTER DE SANGUE DE ANIMAIS SACRIFICADOS, OLHA QUE CADA UM PAGUE PELOS SEUS ATOS.

    ResponderExcluir
  14. Olá eu sou um ex estudante das Tjs, aqui mesmo de Maracás onde ocorreu esse fato, comecei a estudar a bíblia por meio de uma colega de sala de aula na 8ª série do ensino fundamental, fiquei na organização por 4 anos, eu realmente gostava de fazer parte de uma organização tão receptiva, mais com o tempo percebi que ali jamais iria ser o meu lugar, o motivo era claro sou Homossexual, e isso para os Tjs é um pecado grave, mais mesmo assim tentei acreditar que o que eu "tinha" iria passar, mais não cheguei a falar pra minha familia que se algum deles precisasse de sangue ... eu não os ajudaria, como fui tolo em dizer isso. Hoje já faz 1 ano e meio que não freqüento mais o salão, alguns de lá ainda lá fala comigo, mais com certa indiferença. Atualmente freqüento o centro espírita da cidade ! estou feliz onde estou, respeito as pessoas, e tento ama-las e perdoar-las

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, pergunte a um religioso, porque existe animais homossexuais e eles se enrolam todo pra responder. Um Ancião me disse que pode ser que o animal esteja sob o ataque de Satanás...ve se pode.

      Excluir
  15. Respondendo ao anônimo? vc diz que que foi estudante das tj, ONDE VC TIROU ISTO? vc deve ser um ex estudante da BIBLIA. Vc tbem diz que na organização de Jeová não era o seu lugar por vc ser homossexual, lá é lugar para todos que quizerem adorar o Deus verdadeiro JEOVÁ. É uma pena que saiu, e, tem mais, caro anônimo? não são as testemunhas de Jeová que não aceitam homossexuais, mas, sim, Jeová Deus, vc como estudante da biblia que foi, deve saber, que Deus fez o homem para a mulher e vice versa. Se vc tivesse sido firme no propósito de adorar a Deus, com certeza, teria vencido suas fraquezas, mas, achou mais fácil abandonar as coisas de Jeová.Vc, disse que está muito feliz em participar da religião espírita; vc sabe ,que apesar de vivermos em livre arbítrio, não é o que Jeová DEus aprova. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Querido Anônimo, eu certamente entendo o seu ponto de vista, não estou aqui pra julgar voce, ou para ser julgado, tenho pena de voce que acredita que Homossexualismo é uma fraqueza. Eu sei muito bem que se eu resolvesse continuar na organização eu teria que fingir que ia mudar. Quanto ao fato de Deus não aprovar o fato de duas pessoas do mesmo sexo se amarem, sinto muito por voce, mais não creio nisso. e Sincera-mente sua opinião não vai mudar em nada na minha vida.E eu realmente desejo que voce caro anônimo seja feliz, esteja onde for ! Dam Dias !

      Excluir
    2. Vale lembrar que o bondoso Deus do anonimo, vai exterminar no mínimo 7 bilhoes de pessoas quando vier o fim (homossexuais devem ser os primeiros, rsss)e somente meia dúzia de tejotinha vai se livrar... Acho que nem mesmo Hitler seria tão cruel...

      Excluir
  16. Mais uma pobre vítima que caiu nos braços de Cronos (Moloque)

    Para uma consideração bíblica sobre o sangue:

    http://exatoverdade.blogspot.com.br/2012/07/a-jurisprudencia-vida-e-insensibilidade.html

    Mateus 12:7 se tivésseis entendido o que significa: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes.

    ResponderExcluir
  17. É impressionante o fanatismo... O que aqui leio só confirma a impressão que tenho das TJ que conheço, pessoas completamente fanatizadas por dogmas improváveis, pessoas que vivem um dia a dia de medos e terrores por desagradar a Jeová, pessoas que vivem uma vida de desperdício do que de bom tem a existência terrena. Tudo em nome de um deus que acreditam querer a morte de gente que poderia continuar a sua vida se se deixasse tratar utilizando uma simples transfusão sanguínea... Muito inteligente esta gente TJ... Que lástima!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu queria saber se esta escrito na biblia que nao devemos fazer transfusao de sangue , se tiver queria saber em que trecho esta porfavor.

    ResponderExcluir
  19. Oi , Não Sou Uma Testemunha De Jeová Ainda , Eu So Freenquento,
    Nós Tj Não Tomamos Sangue , Para Nos Previnir De Outras Doenças , Porque Para Quem Não Sabe No Seu Sangue Tem Várias Bacterias Que Se Juntam e Formam Uma Doença Que Não Te Ataca Porque Você Tem Um Orgão que Protege , E A Outra Pessoa Que Vai Tomar O Sangue , Será Que Ela Tem Esse Orgão ? Pense Nisso! Antes De alar Coisas Que Você Não Entende !!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O sangue muitas vezes mata tá,pós quantas vezes as pessoas tomam a transfusão mas mesmo assim morre ou muitas vezes pegam uma doença,mas isso vc fazem questão de escondem só querem a parte de criticar as TJ,eles só cumprem o mandamento de JEOVA,absterce totalmente do sangue,e outra minha mãe precisou de uma transfusão mas ela negou até o fim,mas os irmãos da TJ se reuniram e compraram a substância,q substitui o sangue,mas os médicos querem os métodos mas simples,e outa coisa a pesso que tomou a transfusão do mesmo sangue qUE minha mãe ia tomar hje tá com aids,e aí o que vc falam,os irmãos são unidos a substância é cara mas eles compram sim,pós pelo ao contrário d q vc pensam eles querem as pessoas vivas,mas sendo obediente a JEOVA

    ResponderExcluir
  21. não sei kual o choque!e quando fazem aborto não é pior?quando mandam para a guerra por motivos politicos não morrem muitos jovens..sinceramente axo k se deve respeitar qualquer religião do mundo quer se goste ou não xD

    ResponderExcluir
  22. Ola,sou ex,tj,e sinceramente n sei cm essas ex tj conseguiram chegar a serem tj um dia.como podem flr assim depois de terem.aprendido a verdade,e uma pena,pois cm dis na biblia,conhecereis a verdade e a verdade vos libertara..vcs ex tjs n foram libertados ,mas sim engodados por satanas q n os deixa admitirem q fizeram a maior bsteira das suas curta vidas deixando de ser uma tj assim cm eu.fico triste por vcs ,mas felizor mim.q percebi q n ha nada ms importante q servir a esse Deus tao poderoso q n so no mntem vivos hj,cm pode nos da eterna num futuro proximo.vou fze de td pconseguir seu perdao e voltar a ser chamada testemunha de Jeova!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!