sábado, 2 de janeiro de 2016

FELIZ 2016!


Gostaria de desejar a todos nossos visitantes um feliz 2016!

A construção de um mundo melhor passa pelo compromisso de nos tornarmos pessoas melhores.

Nosso Blog continuará a trilhar o caminho das denúncias contra os fundamentalismos religiosos das Testemunhas de Jeová e de auxiliar adeptos e ex-adeptos a perceberem que existe vida fora dos muros da Torre de Vigia.

Nosso mérito reside em trabalharmos não apenas como somos, mas orientados por uma determinação do melhor que podemos ser e fazer.
Heloísa luck

17 comentários:

  1. A vida real é fora dos muros da WT/JW. Lá dentro somos levados a acreditar que existe o país das maravilhas, como o livro de histórias que se lê às crianças antes de dormir. O que desejo para este ano é que cada vez mais pessoas abram os seus olhos e a sua mente para conseguirem soltar se das amarras da Torre de Vigia, e unirem-se a todos os que já passaram por lá e sabem qual o sabor do fim da escravatura religiosa.
    Graça Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras revelam exatamente o que desejamos para as pessoas que ainda se encontram sob as amarras da torre: liberdade no seu mais pleno sentido da palavra, acima de tudo liberdade para poder usar o seu livre-arbítrio segundo a sua consciência, para que elas consigam tirar a venda de seus olhos e passem a acreditar que existe muita vida inteligente fora dos muros da torre em forma de amizade, bondade e amor sincero!!!Feliz 2016!!
      Newton Guilherme

      Excluir
  2. Bom Ano 2016 agora livres do medo e da opressão dos castigos e pavor de errar.Quem ainda não se sente assim está na hora de mudar. SER LIVRE. Eunice Silva.

    ResponderExcluir
  3. E verdade continuo a acreditar em Deus mas nao no Deus que eles nos falam e sempre pronto a castigar nos eu sentia me infeliz.
    Irene Simão.

    ResponderExcluir
  4. desejo a todos os visitantes do blog um feliz 2016 com muita paz, saúde e principalmente esclarecimento e liberdade, uma verdadeira liberdade, sem as amarras de crenças infundadas e sem respaldos bíblicos pois nem sequer dentro da STV podemos ter a liberdade de desejar tais votos(eles alegam que é de origem pagã o simples voto de feliz ano novo) mesmo que no fundo é o que realmente almejamos para todos os que amamos.E desejo um feliz ano novo especialmente para o dono do blog pois ele nao sabe como o blog tem me ajudado a ter tanto esclarecimento e me faz me sentir menos só pois vejo tantas pessoas que passam pelo mesmo dilema que eu na STV. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E AO DONO DO BLOG E QUE ELE CONTINUE A FAZER ESSE TRABALHO TÃO IMPORTANTE PARA NÓS. A PAZ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo 2 de janeiro de 2016 21:34

      Fico muito feliz por saber que de alguma forma pude contribuir para que sua caminhada de (re)descobertas esteja sendo bem sucedida! Também desejo a você toda a paz espiritual que nos faz ser pessoas melhores.

      Excluir
  5. Feliz 2016 a todos, que seja um ano abençoado...por favor não desistam de continuar denunciando os casos de pedofilia e encobertamento dos mesmos por causa do fundamentalismo religioso levando a conduta criminosa, permaneço confiante que chegará ao conhecimento das autoridades. Ass: Vítima aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Anônimo3 de janeiro de 2016 15:00

      Essa luta contra a omissão nos casos de pedofilia dentro das congregações vai continuar a ser nosso foco nesse ano de 2016.

      Excluir
  6. A credito Que esse grupo ex tj e uma provisão de Deus, pois Ele se enchem com as armadilhas da Torre de vigia e já não quer mais o avanço dessa seita que so acaba com a essência do ser humano criado pelo verdaldeiro Deus.Sou ex testemunha de jeova, e o Deus do impossível me tirou de la e hoje tenho suporte espiritual com o meu Jesus.pois todos que sai precisa de um suporte e o melhor e Jesus.
    Joelma

    ResponderExcluir
  7. gostei da frase ,existe vida fora dos muros da sociedade....realmente existi agora eu sei

    ResponderExcluir
  8. As vezes penso com os "meus botões"... tudo é uma questão de caráter. Não dizendo que os que estão lá dentro da Organização sejam mal caráter. Desde quando vi o comportamento da minha família com relação ao amor entre sí, notei que essa coisa de que quando nos tornamos TJ's, somos mães melhores, irmãos melhores, esposas melhores e por ai se vai.A minha análise crítica e diagnóstica foi dentro do seio da minha família. Fui pioneira regular por um bom tempo, trabalhava meio período e escutava da minha mãe que eu queria se pioneira para não fazer as coisas em casa, mesmo sendo considerado uma benção ter um filho supostamente dedicado à Organização. Dai passei a observar mais as fofocas, a preocupação das irmãs em disputarem roupas bonitas nas assembleias, a desassociação do meu irmão, sem base alguma, e sem resposta da Torre. ( GRAÇAS A DEUS).E por fim, este lance da pessoa ficar de mal, depois que o outro é desassociado. Pensei, mas isso é BullYing, não pode! É mesmo que exilar alguém. E quem é melhor aqui do que o outro? Depois que mudei de cidade, vi coisa do arco da velha. Ancião que dizia que era o dono do salão. Gente se batizando do nada. Frequentando festival de verão em Salvador e sendo Servo Ministerial. Ai pensei: Que palhaçada é esta? Dois pesos, duas medidas! Fiquei doente, sem apoio de ninguém, dois meses parida após uma pré-eclampse e nenhum ancião ligou para saber se eu tava viva ou morta. Quando o meu então marido ( hoje ex) ligou ele disse que a obrigação de cuidar da família era dele, do meu marido. Tomei o telefone e informei ao ancião que segundo o livro Organizados, é dever dos anciãos servir à Congregação com prazer e se isso estava lhe causando tamanho sacrifício, que ele nos perdoasse. Ele ficou sem palavras. Pensei: Estou lidando com um bando de cabrito doido. É esse povo seguidor de Cristo? O amor que tanto pregam? Só fica de boca pra fora, "só pra inglês ver". O autoconhecimento tão incentivado nas religiões orientais é algo que não se vê lá. Meditação para eles é ler o Examine as Escrituras que não trata de nada que possa lhe ajudar no dia a dia. Se a religião mandar o povo matar, pode crer que o povo mata. Porque se faz uma mãe abandonar os filhos desassociados, não duvido de mais nada. Depois falam dos terroristas. Terror é estar só, doente, tendo uma família biológica mas que num ta nem ai pra você. Que frequenta a mais de duas décadas uma religião que NUNCA os orientou ou até os condenou por falta de amor.Pelo contrário, anciãos iam para a nossa casa "trocentas vezes", fazer "visita de pastoreio" forçada para tentar resolver problemas na família de brigas entre irmãos e mãe, quando NENHUM deles tinha preparo psicológico, formação ou algo parecido para ajudar, aconselhar ou até replicar atitudes erradas dos membros da família. Assuntos que hoje, pela informação que temos, seria caso do Conselho Tutelar resolver ou Vara Familiar, já fui expulsa de casa com 14 anos, por não ter grana para comprar um botijão de gás e ter comprado um remédio que eu precisava. Passei tantos transtornos na minha adolescência, infância e fase adulta, que hoje eu somatizei tudo no corpo, que está me devolvendo com dores, desgostos, e uma mente cansada. Me pergunto, o que fiz da minha vida? Tanto potencial jogado fora! Tanta saúde! Essas coisas não se recuperam mais nunca. Hoje quem continua lá é porque ou faz as coisas por osmose ou não tá nem ai pra nada. Porque se parar pra refletir, perceberá que o principal que é o AMOR, não é praticado lá. TUDO É MENTIRA!

    ResponderExcluir
  9. Realmente as marcas psicológicas que ficam com o abandono,desprezo e total falta de amor para com os membros da família são muito grande. Acredito que quando uma pessoa escolhe um tipo de vida que fica as margens da lei, como por exemplo um marginal, traficante, ladrão e etc... estes sim por razões até de segurança própria são excluídos da família. Agora se vc com o livre arbítrio que Deus nos concedeu decide não mais seguir a religião é uma estupidez a família tratar seu membro com a frieza do desprezo, abandono, desdém, como se vc estivesse morto. Isso tem ocasionado milhares de transtornos mentais, crises de consciência, depressão com os ex membros excluidos da organização bem como com os membros ativos que sabem que se ousarem tirar a mordaça da boca serão taxados de apostatas e que estão indo contra as doutrinas do corpo governante e consequentemente sofrerão as sanções impostas por eles. Não é atoa

    ResponderExcluir
  10. Não é atoa que muitos membros ativos da organização são depressivos e fazem tratamento psicológico. Existe uma verdadeira prisão mental nos membros e as correntes que aprisionam suas mentes as assolam e não lhes dão o direito de se desprender. É uma verdadeira mordaça imposta a todos.

    ResponderExcluir
  11. O interessante que os simpatizantes da religião que vem defende-las não tem coragem de se batizar.

    ResponderExcluir
  12. OLA GENTE ESTOU AQUI PORQUE CHEGUEI.prabens,parabéns,PASCOAL graças ao seu blog,e os vidios do GALLI me elucidaram muito a respeito da seita e a torre,e que continuem,em 2016 com a empreitada FELIZ ANO NOVO,E MUITA SAUDE,não se esqueçam do livro que eu indiquei à voce e o GALLI.

    ResponderExcluir
  13. Estou chocada e muito comovida com os depoimentos de vcs. Minha alma dói a cada frase lida, que evangelho é esse que separa famílias? Meu irmão Jesus Cristo ama VC

    ResponderExcluir

Esse espaço é para um diálogo construtivo...agressões, palavrões ou mesmo ataques pessoais vão ser solenemente excluídos. Comentários que tem uma base de raciocínio e um desejo sincero para aprofundar sobre os temas citados serão muito bem recebidos e publicados. Seria interessante (não obrigatório)ao postar o usuário se identificar!